Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique

Banco de Dados EDH
Base de Dados Educação em Direitos Humanos

Educação em Direitos Humanos DHnet
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos da Guiné-Bissau
Processo de Construção

 

 

 

PNEDH Brasil | Comitê Nacional | Sociedade Civil | Militantes EDH | Executivo | Legislativo | Judiciário | Academia | Legislação Brasil | I Congresso | Experiências EDH

 

Programa Nacional de Direitos Humanos Brasil | Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos Brasil | Planos e Programas de Direitos Temáticos Brasil | Planos e Programas de Direitos Humanos Temáticos Mundo | Planos Nacionais de Direitos Humanos Mundo | Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos Mundo | Conferência de Viena 1993

 

Carta da política do sector educativo – Guiné-Bissau
PDF 0,10 MB

Referencial de Competências para a Promoção e Desenvolvimento da Educação para a Cultura da Paz. Cidadania, Direitos Humanos e Democracia República da Guiné-Bissau – Ministério da Educação Nacional
Instituto Nacional de para o Desenvolvimento da Educação INDE
Versão Preliminar – Março de 2011 República da Guiné-Bissau
PDF 0,74 MB

Introdução

Parte A – Política e Estratégias de Promoção e Desenvolvimento da Educação para a Cultura da Paz, Cidadania, Direitos Humanos e Democracia

Parte B – Referencial de competências de Educação para a Cidadania

1 – Objectivos terminais de integração no Pré-Escolar e 1.a fase do Ensino Básico ( 1.o Ciclo)

2 – Objectivos terminais de integração na segunda fase do Ensino Básico (1.o Ciclo)

3 – Objectivos terminais de integração na terceira fase do Ensino Básico (2.o Ciclo)

4 – Objectivos terminais na quarta fase do Ensino Básico(3.o Ciclo)

5 – Objectivos terminais de integração no 10.o e 11.o ano do Ensino Secundário

6 – Objectivos terminais de integração no 12.o ano de Ensino Secundário

Bibliografia

Elementos do Diagnóstico do Sistema Educativo RENASSE
Margem de manobra para o desenvolvimento do sistema educativo numa perspectiva de universalização do ensino básico e de redução da pobreza
153 Páginas, Fevereiro de 2009
PDF 1,43 MB

Agradecimentos

Sumário Executivo

Capítulo 1 : O contexto Macroeconómico e Demográfico

Capítulo 2 : A escolarização – quantidade, fluxo, qualidade

Capítulo 3 : Os aspectos financeiros

Capítulo 4 : A questão da equidade

Capítulo 5: A eficiência na utilização das despesas públicas e na gestão do sistema educativo

Capítulo 6 : A eficâcia externa do sistema educativo na esfera social

Bibliografia

^ Subir

PNEDH Brasil | Comitê Nacional | Sociedade Civil | Militantes EDH | Executivo | Legislativo | Judiciário | Academia | Legislação Brasil | I Congresso | Experiências EDH

< Voltar

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Planos EDH Nacionais Mundo
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
EDH Estados Brasileiros
Comitês de Educação em Direitos Humanos Estaduais
Sociedade Civil Educação em Direitos Humanos
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Executivo Educação em Direitos Humanos
Legislativo Educação em Direitos Humanos
Academia Educação em Direitos Humanos
Audios Direitos Humanos
Videos Direitos Humanos
 Academia Educação em Direitos Humanos
I Congresso Educação em Direitos Humanos