Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique


O CDHMP

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede, foro e administração em Natal, Rio Grande do Norte - Nordeste do Brasil. Comprometida com a democratização da sociedade brasileira com suas atividades voltadas para a defesa e promoção dos Direitos Humanos.

Foi fundado em 02/12/86 como forma de dar continuidade aos desdobramentos das atividades desenvolvidas pela  Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Natal, criada em 1972. Ao todo, são 26 anos na defesa e promoção dos Direitos Humanos. É uma organização filiada ao Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e sócio da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG).

É uma entidade de Utilidade Pública Municipal conforme lei nº 4.312 de 02 de abril de 1993, publicado no Diário Oficial do Estado do RN em 03/04/93.

  O CDHMP tem como missão, atuar junto a sociedade civil utilizando como estratégia sua preocupação com a violência, no sentido de que compreendendo esse fenômeno, ela avance na defesa e promoção dos Direitos Humanos na temática da Cidadania, Justiça e Segurança Pública, buscando consolidar uma política de Segurança Pública mais eficaz e democrática. Ao longo desses 12 anos de atuação, tem acumulado experiências no tocante ao debate sobre a cidadania e direitos humanos tendo  como eixo central a questão da Política Pública de Justiça e Segurança.

O OBJETIVO:

Sensibilizar a Sociedade, para a necessidade e a importância de se promover alterações na atual Política de Justiça e Segurança Pública, através de ações voltadas para a proteção e defesa dos Direitos Humanos.  

  Esse objetivo é concretizado através das seguintes ações:

  • Implementação das aulas da disciplina “Educação para a Cidadania” junto a Juventude numa  Escola Pública da Cidade do Natal;

  • Realização de um Serviço de Informação sobre Violência Criminalizada, concretizado num Banco de Dados  cujo conteúdo aponta para o “Perfil da Violência no Estado do RN”;

  •  Realização de espetáculos de teatro abordando o tema da cidadania em ruas, praças e escolas.

  • Formação e Capacitação de lideranças populares voltadas para a área do Direito particularmente no que se refere a defesa e promoção da Cidadania.

  • Ações voltadas para a proteção e defesa dos Direitos Humanos, cujo enfrentamento aponta para a erradicação do crime de Tortura.

Volta inicial

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar