
Cidadania
e Direitos Humanos:
Um Sentido Para a Educação
Bibliografia
Erwin
Schrodinger, apud Goleman, Daniel. Mentiras
Essenciais, Verdades Simples, Editora
Rocco,1997.
Frankl,
Viktor. Psicoterapia
e Sentido da Vida, Editora Quadrante, São
Paulo, 1973.
Folha
de São Paulo, 29/09/96, Caderno “Mais”, pág.
5.
Landes,
David S. A
Riqueza e a Pobreza das Nações, Editora
Campus,1998.
Putnam,
7Robert. Comunidade
e Democracia, Fundação Getúlio Vargas
Editora, Rio de Janeiro, 1996.
Freire,
Paulo. A
Importância do Ato de Ler, Cortez Editora, São
Paulo, 1991.
Ilich,
Ivan. Sociedade
sem Escolas, Editora Vozes, Petrópolis, 1973.
Raimer,
Everett. A
Escola Está Morta, Editora Francisco Alves, Rio
de janeiro, 1983.
7
Neill,
A. S. Liberdade
Sem Medo, IBRASA, São Paulo, 1980.
McLaren,
Peter. in
prefácio, Giroux, Henry. Os
Professores como Intelectuais, Artes Médicas,
Porto Alegre, 1997.
Apple,
Michael. Educação
e Poder, Artes Médicas Porto Alegre, 1989.
Giroux,
Henry. Os
Professores como Intelectuais, Artes Médicas,
Porto Alegre, 1997.
Beauvoir,
Simone. O
Pensamento da Direita Hoje, Editora Paz e Terra,
1991.
Kemmis,
Stephen. El
Curriculum: más allá de la teoria de la reproducción,
Ediciones Morata S. A ., Madrid, 1988.
Eagleton,7
Terry. As Ilusões
do Pós-Modernismo, Jorge Zhar Editor, Rio de
Janeiro 1998.
Barcellos,
Ferreira, Balestreri e outros. Educando
para a Cidadania – Os Direitos Humanos no Currículo
Escolar, Edições da Anistia Internacional, Gráfica
e Editora Pallotti, Porto Alegre, 1992.
Gadotti,
Moacir. Pensamento
Pedagógico Brasileiro, Editora Ática, São
Paulo, 1994.
Freinet,
Constantin. Pedagogia
do Bom Senso, Editora Martins Fontes, São
Paulo, 1991.
Freire,
Paulo. Pedagogia
do Oprimido, Editora Paz e Terra, Rio de
Janeiro, 1985.
Barylko,
Jaime. El
Aprendizaje de la Libertad, EMECÉ Editores,
Buenos Aires, 1997.
Popkewitz,
Thomas S. Reforma
Educacional, Artes Médicas, Porto Alegre, 1997.
Piaget,
Jean. Para
Onde Vai a Educação, Livraria José Olympio
Editora, Rio de Janeiro, 1973.
Doll
Jr. William. Currículo:
Uma Perspectiva Pós-Moderna, Artes Médicas,
Porto Alegre, 1997.
Baquero,
Ricardo. Vygotsky
e a Aprendizagem Escolar, Artes Médicas, Porto
Alegre, 1998.
Raths
e outros. Ensinar
a Pensar, Editora Pedagógica Universitária de
São Paulo, São Paulo, 1977.
Teodoro
da Silva, Ezequiel. O
Professor e o Combate
à Alienação Imposta,
Cortez Editora e Editora Autores Associados,
São Paulo, 1991.
Kuhn,
Thomas. A
Estrutura das Revoluções Científicas, Editora
Perspectiva, São Paulo, 1987.
Gibran,
Khalil Gibran. O
Profeta, Editora Civilização Brasileira, Rio
de Janeiro, 1970.
Gikovate,
Flávio. Dificuldades
do Amor, MG Editores Associados Ltda., São
Paulo, 1975.
Grof,
Stanislav. Além
do Cérebro, Makron Books do Brasil Editora
Ltda, São Paulo, 1987.
Piaget,
Jean. O Juízo Moral na Criança, Summus Editorial, São Paulo, 1994.
Duska,
R. e Welan, M. O
Desenvolvimento Moral na Idade Evolutiva, Edições
Loyola, São Paulo,1994.
Puig,
Josep Maria. A
Construção da Personalidade Moral, Editora Ática,
São Paulo, 1996.
Habermas,
Jürgen. Conciencia
Moral y Acción Comunicativa, capítulo IV,
7 Editorial Planeta-De Agostini S.A ., Barcelona,
1994.
Fromm,
Erich. El
miedo a la Libertad, Editora Paidós, Buenos
Aires, 1957.
Rojas,
Henrique. El
Hombre Light, Ediciones Temas de Hoy, Buenos
Aires, 1996.
Rojas, Henrique. El Hombre Light, Ediciones Temas de Hoy, Buenos Aires, 1996.
<
Voltar
|