Nosso Projeto
 Direitos Culturais
 Direitos Humanos
 Direito a Memória
 Direito a Informação
 Curso Agentes Culturais
 Guia Cidadania Cultural
 Oficinas ACC
 Glossário TC
 Jornal Tecido Cultural
 Galeria de Imagens
 Pontos de Cultura
 Casas de Cultura
 Municipalidade Cultural
 Almanaque da Poesia
 Memória Potiguar
 Direitos Humanos RN
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Rede Brasil
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Rede Lusófona
 Rede Mercosul

Direitos Humanos RN
Ponto de Cultura Tecido Cultural RN

Discussão e articulação de Direitos Humanos no Rio Grande Norte tendo como ponto gerador a Rede Estadual de Direitos Humanos - RN. A Rede Estadual é um processo de aglutinação e mobilização de Organizações, Instituições e Movimentos Sociais coordenada pelo CDHMP – Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, mas que em cada cidade, em cada comunidade tem suas características próprias baseadas em experiências locais, e o elo que une tudo isso é a construção de um Sistema Estadual de Direitos Humanos. O funcionamento do Sistema é a forma de envolver a sociedade civil e as Instituições Públicas na execução, acompanhamento e fiscalização de programas e políticas públicas de Direitos Humanos para o Estado do Rio Grande do Norte.

O trabalho de articulação e implementação da Rede Estadual de Direitos Humanos é dos focos centrais das atividades do CDHMP. Essas ações envolvem diversas organizações da sociedade civil e Instituições Públicas na discussão da formação de um Sistema Estadual de Direitos Humanos.

A atuação das Entidades de Direitos Humanos, tendo a frente o CDHMP, e ainda o fortalecimento do Conselho Estadual de Direitos Humanos, da Ouvidoria de Defesa Social, da Corregedoria da Defesa Social, da Coordenadoria de Direitos Humanos do Governo Estadual e o funcionamento e interiorização do Programa Estadual de Direitos Humanos são elos de ligação para a formação desse Sistema e pilares dinamizadores dessa nova proposta que o CDHMP está discutindo com toda a sociedade potiguar.

Para a criação deste Sistema, um dos principais objetivos do CDHMP é articular em cada um dos 167 municípios do Estado representantes dos três poderes públicos e da sociedade civil organizada - além de membros de sindicatos, partidos políticos, Igrejas comprometidas, mídia e pessoas físicas interessadas em se envolver neste processo - para criar Núcleos de Direitos Humanos locais.

 
Rede Estadual de Direitos Humanos Rio Grande do Norte
DHnet - Rede de Direitos Humanos e Cultura
Banco de Dados Rio Grande do Norte
Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055-84-3221-5932 / 3211-5428 - Skype:direitoshumanos - dhnet@dhnet.org.br
Google
Cultura nos Municípios do Rio Grande do Norte
Guia da Cidadania Cultural RN
Memória Histórica Potiguar
Pontos de Cultura RN
Coleção Potiguariana
Agentes Culturais Artistas RN Rio Grande do Norte
Combatentes Sociais RN
Curso Agentes Culturais da Cidadania
Oficinas de Cidadania Cultural RN
Áudios Canal RN
Tecido Cultural Jornal Online
Vídeos Canal RN
Glossário do Ponto de Cultura Tecido Cultural
Insurreição de 1935 no RN
Almanaque da Poesia Potiguar Rio Grande do Norte