Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique

Pai Nosso

ABWUN D'BWASHMAYA
NETHQADASH SHMAKH
TETE MALKUTHAKH
NEHWEY TZEVYANACH AYKANA
D'BWASHMAYA APH B'ARHA
HAWVLAN LACHMA D'SUNQANAN
YAOMANA
WASHBOKLAN KHAUBAYN
(WAKHTAHAYN)
AYKANA DAPH KHNAN SHBWOQAN
L'KHAYABAYN
WELA TAHLAN L'NESYUNA
ELA PATZAN MIN BISHA
METOL DILAKIE MALKUTHA
WAHAYLA WATESHBUKHTA
L'ÁHLAM ALMIN
AMEN


Tradução:
O Paí-Mãe do Cosmos, Criador nosso!
Direciona Tua Luz dentro de nós tornando-a útil.
Cria Teu Reino de Unidade agora.
Que somente a Tua Vontade possa atuar dentro e junto ao nosso desejo em tudo o que é Luz e em todas as formas.
Provê, cada dia, tudo o que necessitamos em pão e entendimento.
Desfaz os laços dos erros que nos prendem, assim como nós liberamos as amarras com que aprisionamos os erros dos nossos irmãos.
Não permitas que a superfície e a aparência das coisas do mundo possam iludir-nos e libera-nos de tudo que nos detém.
De Ti nasce toda a Vontade Reinante, o poder e a força viva da ação, a canção que se renova de idade em idade e a tudo embeleza.
Possam, a Tua Vontade, poder e canção, afirmarmos com viva força!
Ser o solo fecundo de onde cresçam todas as nossas ações. Amém.
Teologia Mística
O Pai Nosso foi sempre considerado pela teologia mística, como a mais esotérica das orações cristãs
No momento do sacrifício, o Mestre Jesus Cristo dirigiu esta maravilhosa invocação a Deus, que é constituído de duas partes:
Parte exotérica: compreende a revelação das forças que agem nos corpos espiritual, mental, emocional e físico, e a análise de seus meios de ação. Parte esotérica: é a manifestação da ação dessas forças pelo princípio único, revelando seus mistérios e a Grande Síntese dos ensinamentos.
A Chave da Revelação
Vosso é o Reino, o Poder e a Glória. Agora e para sempre. Amém.
Deus é expresso sob a sua tríplice manifestação: Pai, Filho e Espírito Santo.
O pai (Pai Nosso) é considerado existindo em todo o céu, isto é, em todos os planos em que Deus expressa sua tríplice manifestação: espiritual, mental, emocional, e física.
A Trindade do Deus santificado se estabelece pelo Verbo (Vosso Nome), o Sopro Divino da vida, fonte da eterna energia do Amor em todos nós (venha a nós), imagem e semelhança de Deus (Vosso Reino) e pelo Espírito Santo a nos guiar, abençoar, e proteger. Esta manifestação viva de Deus, como corrente de Amor percorre nossos corpos e expressa toda a Criação (Vossa Vontade), desde a Matéria (Terra) em todos os planos, até o Espírito (Céu) e todas as suas hierarquias.
Em todos os momentos de nossa vida, a corrente viva da Luz Divina nos transpassa trazendo o Amor e a Paz (Pão Nosso). Muitos de nós, deixamos de receber o alimento divino, semelhante ao Sol iluminando a Terra, que não pode penetrar no fundo das cavernas, que nós mesmos cavamos, infelizmente fechados dentro de nosso ego central, afundamo-nos somente na matéria e não evoluímos, também para o Espírito.
Qual é o meio de abrir nossos corações para o alimento da espiritualidade?
Sacrificar um pouco da nossa egocidade em favor da nossa universalidade.
Nossa vida egoísta está em nós, mas nossa vida moral está no agir (perdoai) em proveito de todos. Geramos incessantemente nosso futuro, pelo emprego do que nossa vontade faz do presente, aqui e agora.
Se considerarmos o ódio de uma ação (ofensas) e pensarmos na vingança, tornamo-nos egoístas.
Criamos voluntariamente o mal que nos mata espiritualmente, mas, se perdoarmos, universalizamo-nos agindo de modo divino (perdoamos) e destruímos, não somente o mal que nos ia fazer, como também o mal que meu inimigo fez a si próprio. Avançamos na medida de nossos meios para a evolução da humanidade como um todo. Tornando atrativas almas, que talvez teriam ficado durante séculos repulsivas uma a outra (ofendidos) e que teriam atrasado a sua reintegração final. A chave da nossa missão no Planeta Terra é a transmutação das sementes do mal geradas pelo nosso livre arbítrio, e seu desejo (tentação) de se unir à Matéria na esperança de ser mais forte que o Amor de Deus.
Entre as duas forças: o ideal do Amor e o Poder Temporal, aparentemente a forte alavanca terrena (mal), porém sabemos que a temporariedade é ilusória e que todo monte de ouro diminui à medida que espalha sua influência em um grande número de seres, até a sua completa destruição.O ideal do Amor pelo contrário, multiplica-se pelo numero de seres que o encarnam, cresce e perpetua-se com a Eternidade do espírito.
A chave de toda esta evolução, desta união possível de Deus e do Homem (o Reino, o Poder, e a Gloria), está contida em um só principio: o Perdão Incondicional.
Não é somente uma questão de acreditar ou de ter fé, obediência ou dogma, ou de transmutar o veneno temporal no sumo eterno da Paz, é sobre o que se fazer para poder relembrar, sentir, tocar e compreender que somos Seres de Luz, imagem e semelhança de Deus, envoltos em um Oceano de Amor.
Através desse entendimento podemos penetrar nos aparentes mistérios do coração da vida, com muita clareza, tendo contato direto com nossa verdadeira missão de florescer a semente de Amor geradora do fruto da Paz aqui no Planeta Terra.
Com certeza o mais belo reencontro, uma experiência real e pessoal com Deus.
" Com efeito, todo aquele que faz o mal odeia a luz, com receio de que as suas obras sejam desmascaradas. Aquele que age segundo a verdade vem à luz para que suas obras sejam manifestadas".
João 3:19-21
" Tendo chamado seus doze discípulos, Jesus lhes deu autoridade sobre os espíritos impuros, para que os o expulsassem e curassem toda doença e toda enfermidade"
Mateus 10:1
" Em meu nome, expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão serpentes com as mãos e, se beberem algum veneno mortal, isto não lhes causará mal algum; imporão as mãos a doentes e estes serão curados".
Marcos 16:17-18
" Pois onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, eu estou no meio deles".
Mateus 18:20
" Permitam pelo menos que o grande objetivo de suas vidas seja o de conseguir forças suficientes para defender esta idéia, e construir uma existência usando a Amor como principal referência. Como fez Cristo, que construiu toda a sua obra em cima do Amor."

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar