Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique
Ano 2, no. 107
16.10.2000 a 23.10.2000
© Rits, 2000

Popularizando os direitos humanos

Quem gosta do conteúdo do site da DHNet - Rede de Telemática Direitos Humanos e Cultura - em breve terá uma grata surpresa. Está sendo produzido um CD Rom, cujo lançamento está previsto para novembro, com nada mais nada menos que 500 megabites de informação, duas horas e meia de áudio e alguns programas de vídeo produzidos pela DHNet. O CD apresentará teses, anais de seminários, ementas de cursos, cartilhas, programas educativos interativos, textos famosos sobre direitos humanos, bem como bibliografia e sites de pessoas e outras instituições ligadas ao tema. Também fazem parte do CD artigos sobre memória histórica, ética virtual, democratização da informática e Internet voltada para pessoas com necessidades especiais, entre outros assuntos.

"Eu colecionei conteúdo sobre direitos humanos durante muitos anos, além de ter participado de todos os encontros nacionais sobre o tema. Agora, quero repassar esse conhecimento para outras pessoas, com um jeito nordestino nas cores, fotos e luminosidade e, principalmente, com uma linguagem bem popular. Acredito que o CD será muito útil principalmente para estudantes do 1º e 2º graus", diz Roberto Monte, coordenador da equipe organizadora do CD e responsável pela seleção do conteúdo da home page.

O CD começou a ser elaborado há 5 anos. "Esse CD mostra que nordestino é cabra brabo. Nós não tivemos nenhum financiamento para realizá-lo. Tudo que fizemos foi graças a recursos que a DHnet recebe de colaboradores que reconhecem a importância do nosso trabalho, como famílias de mortos e desaparecidos políticos. Gastamos cerca de R$ 15 mil. O computador que ganhamos no convênio Rits / MCT está viabilizando o projeto", conta Roberto Monte.

Ao todo serão lançadas 3 mil cópias. Os interessados em obter um CD, que custará R$ 15, devem ligar para (84) 3211-5428 ou mandar uma mensagem.

Segundo Roberto, esse é apenas o início de um projeto maior. A intenção do DHNet é produzir um CD voltado para povos de língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde e Moçambique, entre outros locais. "Nós recebemos vários e-mails do interior de países da África em busca de informações sobre direitos humanos", explica.

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar