Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique


Depoimentos:

“O Programa Mineiro de Direitos Humanos é uma vitória a ser saudada com entusiasmo por toda a sociedade brasileira. Minas Gerais é, tradicionalmente, um estado formador de consciência e opinião. A apresentação de princípios claros em políticas públicas para a área dos Direitos Humanos, em uma unidade da Federação com tal importância cultural, tem caráter paradigmático marcante para o conjunto da história nacional. Motivo ainda maior de júbilo é saber que esses princípios não são apenas um roteiro, um sonho. Já estão sendo implementados em práticas avançadas e coerentes, sob o firme e qualificado comando da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais.”

Ricardo B. Balestreri (Educador, psicopedagogo, consultor junto a Governos, Fundações e ONGs, autor de diversas livros, coordenador do banco de recursos humanos do Centro de Assessoramento a Programas de Educação para a Cidadania - CAPEC).

 

“O trabalho desenvolvido e gestado na Secretaria Adjunta de Direitos Humanos de Minas reafirma a criatividade, a habilidade, a capacidade técnica e liderança e, fundamentalmente, a coerência de uma equipe dirigida pelo Secretário Adjunto José Francisco da Silva, que luta constantemente pelo resgate da dignidade, da cidadania e da proteção aos excluídos e menos favorecidos.”

Sônia Fleury (Doutora em Ciência Política, professora da Fundação Getúlio Vargas, professora adjunta do BID, professora visitante de várias universidades da América Latina).

 

“O Programa Mineiro de Direitos Humanos salvaguarda os princípios básicos e fundamentais do ser humano, que é o direito à liberdade e igualdade diante da sociedade em que vivemos.”

Lô Borges (Músico, compositor, cantor. Fundador do “Clube da Esquina”, movimento cultural mineiro que se firmou no cenário nacional e intencional nos anos 60 – 70, com idéias e ideais libertários).

 

 “A dignidade da pessoa humana é reconhecida na sociedade pela promoção de direitos e deveres que decorrem do valor inalienável da vida, dom de Deus”.

Dom Luciano Mendes de Almeida (Arcebispo de Mariana – Ex-presidente da CNBB)

 

“Eis aqui o 1º Programa Mineiro de Direitos Humanos. Eu, que o coordenei, preferiria chamá-lo de 1º Programa Mineiro para os mineiros sem direitos.”

Luís Carlos Gambogi (Doutorando em Filosofia do Direito/UFMG, Coordenador da Comissão de Elaboração do Programa Mineiro de Direitos Humanos).


 
Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar