Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 064 – 16/07/04

O Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores veta o lançamento de um livro do professor Rubens Pinto Lyra, da Universidade Federal da Paraíba, em um encontro da entidade

O Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Edson Vismona, vetou o lançamento do livro do Autônomas versus obedientes – A ouvidoria pública em debate, do professor Rubens Pinto Lyra, durante o XI Encontro Nacional da entidade.

O professor Pinto Lyra, um dos fundadores da ABO, declarou que este veto é totalmente incompatível com o funcionamento democrático de uma associação, ainda mais se tratando de uma entidade que congrega ouvidores cujo ofício se baseia no respeito do pluralismo e no cultivo do diálogo e da tolerância.

A Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, da qual o docente é membro fundador, divulgou uma nota em que expressa sua indignação perante as “práticas autoritárias” de Vismona. Divulgamos a nota na íntegra, manifestando também a solidariedade da Rede Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte com o professor Pinto Lyra.

Redação de Tecido Social

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br