Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 034 – 15/04/04

AGENDA 

Um fórum vai lançar em Natal a Caravana Temática de Direitos Humanos e Saúde Mental

O Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte e a Seção do RN do Conselho Regional de Psicologia realizarão, na sexta-feira 16 de abril, o lançamento da Caravana Temática de Direitos Humanos e Saúde Mental.

O evento terá lugar no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, às 16 e consistirá em um fórum onde se discutirão os desafios da reforma psiquiátrica e as possíveis alternativas ao modelo manicomial no Rio Grande do Norte.

A reunião contará com a participação do Ministério Público Estadual, do Ministério da Saúde, da Câmara Municipal de Natal e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

A Caravana Temática sobre Saúde Mental é parte das Caravanas de Direitos Humanos que estão percorrendo o Rio Grande do Norte para levar as demandas dos municípios do Estado à IX Conferência Nacional de Direitos Humanos, que terá lugar entre final de junho e começo de julho em Brasília. O projeto, realizado pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) de Natal em parceria com diversas organizações e instituições do Estado engajadas com os Direitos Humanos, visa também levar os intrumentos de proteção destes últimos para as populações do interior, dando resposas concretas às suas exigências através do encaminhamento de ações e a criação de núcleos permanentes de promoção da cidadania nos municípios.

A Caravana Temática de Direitos Humanos e Saúde Mental acontecerá em Natal no próximo dia 18 de maio e levará propostas e encaminhamentos para a IV Conferência Estadual de Direitos Humanos, que terá lugar na capital do Rio Grande do Norte em 21 de maio. 

 

FÓRUM SOBRE DIREITOS HUMANOS E SAÚDE MENTAL

 16 de abril de 2004

 Plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte - Natal / RN

 

Contatos:

 Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP): 0xx84 221-5932

Roberto de Oliveira Monte: 0xx84 9977-8702

Antonino Condorelli: 0xx84 8808-1476

Aluízio Matias dos Santos: 0xx84 9964-7102

Veja também:
- Representantes de Carnaubais e Pendências vão se reunir com o MP em Natal para dar continuidade aos encaminhamentos da Caravana de Direitos Humanos

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br