Sociedade Civil
 Midia
 Executivo
 Legislativo
 Judiciário
 Ministério Público
 Educação EDH
 Arte e Cultura
 Memória Histórica
 Central de Denúncias
 Rede Lusófona
 Rede Brasil
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 
Bem-vind@s

Oi amig; Oi amiga!*

Acaba de acessar à Rede Cabo Verde de Direitos Humanos Online, uma grande central multimídia de informações sobre direitos da pessoa, arte&cultura e memória histórica com o objetivo de abranger todas as ilhas e os municípios do arquipélago cabo-verdiano.

Embebida do espírito que permeia o processo de construção da Rede Lusófona de Direitos Humanos (botar link à Carta de Intenções), uma “rede de redes” que inter-conecte as forças vivas de todos os países de língua oficial portuguesa que compartilham o mesmo ideal de uma globalização fundada nos valores humanos e acreditam que um outro mundo é possível, a Rede Cabo Verde de Direitos Humanos Online nasceu de uma parceria entre a Dhnet – Rede Direitos Humanos e Cultura (o portal que possui o maior acervo de dados e informações sobre Direitos Humanos e Memória Histórica na língua de Chico Mendes e Amílcar Cabral) e a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania de Cabo Verde.

Ancorada numa visão universal e indivisível dos Direitos Humanos, esta Rede concebe Cabo Verde como um todo e pretende informar sobre a quem se dirigir quando um seu direito é violado, como denunciar qualquer injustiça aos meios de comunicação, às entidades da sociedade civil organizada, às instituições e a quem mais puder auxiliar para obter o respeito pelos direitos em cada uma das ilhas e cada um dos municípios do arquipélago, tendo como palavra de ordem Direitos Humanos pa tud cabuerdian! (Direitos Humanos para todos os cabo-verdianos!).

A Rede pensa o município não apenas como realidade geográfica, mas também de forma temática, abordando os Direitos Humanos na sua dimensão mais ampla e abrangente (que engloba tanto os direitos civis e políticos como os direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais) e nas suas relações indissolúveis com a preservação da memória histórica dos povos, a arte e a cultura.

Para concretizar nossa Rede, precisamos de si. Faça uma parceria connosco, envie dados, subsídios e material sobre sua comunidade.

Bem fazi part d’nôs moviment! El ê d’tud nôs.**

Para navegar na Rede, clique na ilha que lhe interessa e boa navegação!

Seja bem-vindo!

*Oi, meu amigo e minha amiga!
** Venha fazer parte do nosso movimento, ficaremos muito felizes com a sua chegada!


Página Inicial - Direitos Humanos para todos os Caboverdeanos - Contato
Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055-84-3221-5932 / 3211-5428 - Skype:direitoshumanos - dhnet@dhnet.org.br
Linha do Tempo
MNDH
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
Curso de Agentes da Cidadania Direitos Humanos
Comitês de Educação em Direitos Humanos Estaduais
Rede Brasil de Direitos Humanos
Redes Estaduais de Direitos Humanos
Rede Estadual de Direitos Humanos Rio Grande do Norte
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Rede Lusófona de Direitos Humanos